segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MENSAGEM

UM SONHO DE NATAL

Na noite passada eu tive um sonho...
Sonhei que era véspera de natal. E deus me falou:
- Meu querido amigo, tenho um presente para você.
Eu, muito feliz, respondi imediatamente:
- Oba! O que é Senhor?
E Deus me explicou com calma e paciência.
- Por ser uma data importante e por você, que é pequeno, lhe concedo um desejo. Mas pense bem, é um desejo – apenas um! Reflita e depois mandarei um anjo para pegar seu pedido.
Fiquei pensando no que deveria pedir. Afinal, Ele é Deus! Ele pode realizar qualquer coisa que eu lhe pedir. E pensando...
Lembrei que meu irmão mais velho está precisando arrumar um emprego. Minha mãe está meio triste porque brigou com meu pai. Eu não estou bem no colégio – a professora diz que só um milagre. O filho do meu vizinho está envolvido com pessoas erradas. Meu avô está muito cansado. E eu e meus irmãos pequenos nunca colocamos uma peça de roupa nova no natal ou no final do ano.
***
- Brinquedos... só alguns e tudo quebrado.
Eu fiquei muito pensativo e chegou a hora de fazer o pedido.
De repente apareceu na minha frente um lindo anjo, com suas asas enormes e bem branquinhas. Olhou na minha direção e perguntou:
- Você já sabe o que pedir?
- Não, não sei - eu respondi. Então ele me pegou pela mão e me levou para bem perto das nuvens. E lá de cima mandou que eu olhasse para baixo.
Eu vi tanta coisa bonita! Eu vi tanta coisa boa que as pessoas fazem! Mas eu vi também muita coisa ruim. Quando descemos o anjo me perguntou novamente:
- E agora, você já sabe o que pedir?
Eu fiquei tão triste pelos outros, que não quis pedir nada para mim. E falei meio aborrecido:
- Por que tanta gente sofre? Por que tem filhos que não conhecem seus pais? Por que os jovens estão se drogando? Por que as famílias não são mais unidas? Por que alguns têm o que comer e outros vivem nas ruas? Por que existem pessoas que matam as outras? 
***
E o anjo me respondeu:
- Porque existem pessoas no mundo iguais a você. São poucas, é verdade, mas ainda se interessam em fazer o bem aos seus semelhantes e se importam com suas dores e sofrimentos.
E o anjo continuou: Você já está pronto para fazer o seu pedido?
Nessa hora meu coração bateu mais forte e falei:
- Eu quero que nesta noite de natal nasça no coração das pessoas um sentimento muito forte, grande, capaz de fazê-las mudar de atitude, de rumo, de conceitos, e enxergar a realidade da vida. Eu quero que essas pessoas se arrependam de suas atitudes acomodadas e erradas, e que aumente o número de pessoas solidárias.
E o anjo, num movimento leve e delicado, olhou para o céu e disse:
- Que assim seja! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário