quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Nossas Histórias



O CRAVO E A ROSA
José Mario – 13 anos

Rosa era uma flor muito linda. Ela tinha uma madrasta muito má. Ela tinha duas irmãs que ficavam se achando e se mostrando para ela. Rosa ficava fazendo tudo que suas irmãs e sua madrasta mandavam.

Certo dia chegou o entregador de cartas com um convite para uma festa. A madrasta de Rosa não queria deixar ela ir e inventou uma mentira. Ela falou para Rosa fazer todas as coisa que se ela terminasse todas as coisas a tempo, ela poderia ir pra festa. E Rosa começou a fazer as coisas. O tempo estava se esgotando, mas ela terminou tudo.

Era hora de ir pra festa, mas a madrasta mandou Rosa arrumar a cama, que ela havia desarrumado. Nessa hora ela trancou Rosa no quarto e foram embora para a festa.

Rosa chorou e chorou... Até que apareceu a fada madrinha e deu um vestido muito lindo. E transformou um rato em homem, e uma cebola em uma carruagem. A fada avisou que às nove horas o encanto iria se acabar. E ela foi pra a festa.

Sua madrasta e suas irmãs viram Rosa e ficaram de boca aberta. Ela dançou com o príncipe encantado. Quando deu nove horas ela saiu correndo. O sapatinho caiu do pé de Rosa. O príncipe pegou o sapatinho e saiu em todas as casas, mas não encontrou a dona do sapatinho. Quando chegou na casa de Rosa, calçou primeiro nas irmãs dela, mas o sapato não serviu nelas. E nem na madrasta. Mas serviu no pé de Rosa. E eles viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário